SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
CARTEIRA DO IDOSO

O que é?

É um documento que permite o acesso gratuito a passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário. Ou ao menos, o desconto de 50% nessas passagens. Esse benefício está previsto no estatuto do idoso, da lei nº 10.741/03.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

DE ACORDO COM O SISTEMA

Requisitos

Idosos com 60 anos ou mais, que não possuem meios de comprovação de renda e que recebam até dois salários mínimos. Além disso, é necessário que o idoso esteja registrado no cadastro único para programas sociais do governo federal.

Formas de Atendimento

PRESENCIAL

Regularidade da Oferta

Segunda-feira a sexta-feira Das 08 às 12hs Das 13 às 16hs

Formas de Prestação de Serviços

SERVIÇO PRESTADO PELAS TECNICAS DO CRAS

Locais de prestação do serviço

CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

INDETERMINADO

Entidade/Órgão Responsável

CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL ( CRÁS )

Endereço: AVENIDA SENHORINHA RAQUELINE, N° 886, BELA VISTA - QUEIMADA NOVA - PI
Setor Responsável: CRÁS
Horário de Atendimento: 08:00 AS 16:00

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