Notícias

Jornada Pedagógica Municipal 2023 ‘Reflexões sobre educação: incertezas e desafios do fazer pedagógico na contemporaneidade’

Data de Publicação: 15/02/2023

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhâ desta terça-feira, 14, na Unidade Escolar Padre Teixeira, a Jornada Pedagógica 2023: que tem como tema “incertezas e desafios do fazer pedagógico na contemporaneidade" e contará com palestras que tem como intuito promover o conhecimento integrado.

À frente da pasta da educação, desde o início de 2017, a Secretária Municipal de Educação, Edleusa Amorim, destacou ao portal Cidades em Foco, a importância da jornada pedagógica para manter a rede atualizada e proporcionar o melhor ensino aos alunos matriculados. Segundo ela, com a integração, é possível que os professores troquem experiências e evoluam.

"Estamos com a Jornada Pedagógica para o início do ano letivo. Sempre procuramos trazer informações para os professores, visando estarmos sempre atualizados e oferecermos a melhor educação aos nossos alunos. Além de ter motivação, vemos a troca de experiências e conhecimento, até porque todos os professores da rede municipal ficam reunidos. Tem sempre uma experiência para repassar. Estamos ansiosos para que essa semana seja produtiva”, frisou a secretária.

O evento contou ainda com a presença de secretários e lideranças do municipio.

“Estamos realizando o início do ano letivo com a palestra porque é muito importante para os professores e diretores. Agradeço e parabenizo todos que estão trabalhando. Vamos continuar”, disse durante discurso, o Prefeito Raimundo Júlio.

O Prefeito também realizou a entrega de equipamentos através de recurso próprios, e anunciou reajuste de 15% no piso salarial dos professores, ultrapassando o teto.

O vereador Gilmar Macedo, Presidente da Câmara Municipal de Queimada Nova, falou sobre a  necessidade de manter o planejamento em dia para obter os melhores frutos. parabenizou a gestão municipal pelo apoio e valorização ao profissional.

“Nossa cidade sempre vem sendo surpreendida. Isso é motivado pela valorização da classe dos professores. Queimada Nova já sofreu muito, mas hoje é um setor que tem sido muito bem cuidado”, disse o vereador.

                   

A primeira palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Damião Rocha, especialista em História Geral pela USP-SP. O tema disposto foi ‘Dialogar, inspirar e liderar para transformar:  atitudes positivas frente  as mudanças de trabalho. Durante a semana, outros temas serão apresentados aos profissionais:

Jornada Pedagógica 2023: “incertezas e desafios do fazer pedagógico na contemporaneidade", acontece, exclusivamente para docentes da rede municipal de ensino, até sexta-feira, 17 de Fevereiro, nas dependências da Unidade Escolar Padre Teixeira.



PREFEITURA MUNICIPAL DE QUEIMADA NOVA

CNPJ: 41.522.202/0001-80

  • Rua Felipe Rodrigues Coelho, 780 - Bairro: Centro - CEP: 64758-000 - Queimada Nova/PI
  • Telefone: (89) 3495 0038
  • E-mail: queimadanova2017@hotmail.com